Criciúma SC,

Cadastre seu e-mail       Página Inicial    Favoritos    Indique esta página     Divulgue seu ministério!

.

-

Home

Marketing Ministerial

Doações

Fotos

Músicas

Shopping

Sobre nós

Parceiros

Vídeos

Contatos

Artigos

Aulas de música

Cifras

Dança

Destaques

Fórum

Teatro

Técnica vocal

Vida de Adoração

Aprenda Piano

Blueberry

Google Adwords

Loja do Louvor

Artigos

Pregação

Igreja Batista

Goocrente

Musicas Evangelicas

 


Sim, todos os dias!
Às vezes
Não, nunca!


  resultados

 

 

 

 

 

Artigos e Estudos Bíblicos - Louvor e Adoração, Estudo Biblico

 

O arrependimento e a fé
Por Daniel Souza

"E, quando se encontraram com ele, disse-lhes: Vós bem sabeis como foi que me conduzi entre vós em todo o tempo, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia, servindo ao Senhor com toda a humildade, lágrimas e provações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram, jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa, testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, eu vos protesto, no dia de hoje, que estou limpo do sangue de todos; porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus". (Atos 20.18-21, 26,27)

Paulo, o apóstolo, cumpriu a ordem de Jesus, ensinando os irmãos de Éfeso a guardar todas as coisas ordenadas pelo Mestre.

Entendo que podemos resumir todas estas coisas em dois importantes fundamentos de nossa vida cristã: o arrependimento e a fé.

O arrependimento é a solução para tratar com um inimigo difícil de identificar: o EU. Temos aprendido que arrependimento significa uma mudança de atitude interior. Uma mudança de mente e coração. A mente e o coração que estavam programados para fazer sua própria vontade mudam para fazer somente a vontade de Deus.

O que muda no arrependido? O EU sai do trono para que o Rei Jesus assuma o comando.

Alguns textos da bíblia nos mostram que Satanás sempre propõe a gratificação e recompensa do EU. Foi assim com Adão e Eva (Gn.3.1,4,5). Não nos esqueçamos de que através de Pedro o inimigo fez a mesma tentativa com Jesus: "E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá". (Mt.16.22)

O próprio Satanás é exemplo de super valorização do EU. Observe a ênfase na primeira pessoa no texto de Isaias: "Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo". (Isaias 14.13,14).

A proposta de Jesus é radicalmente diferente da de Satanás. Jesus propõe a morte do EU. Ele disse: "Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perde-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salva-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?" (Marcos 8.34-37)

Dizer um "não" para o EU e dar uma "bela cruz" para ele. Só assim é possível seguir a Jesus.

Voltando ao texto de Gênesis 3 aprendemos algo interessante. Quem foi o culpado pela queda do homem? Deus? A mulher? A serpente?

Quando Deus questionou o casal veja a resposta que eles deram:

Adão: "A mulher que me deste..." (Gn.3.12) - em outras palavras Adão colocou a culpa em Deus; "Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi." (Gn.3.12) - em outras palavras, ainda, Adão colocou a culpa em Eva (seu próximo);

Eva: "Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi." - em outras palavras, Eva colocou a culpa no diabo.

A verdade é que Adão e Eva tentaram recompensar o EU comendo do fruto que Deus havia proibido. Posteriormente tentaram proteger e justificar o EU (V.6-8)

Para experimentar o verdadeiro arrependimento o homem precisa deixar de colocar a culpa em Deus, no próximo e até no diabo. O EU não merece tanto carinho e proteção. Ele também é um inimigo extremamente perigoso.



Deus abençoe
Daniel Souza
http://www.ameprod.com.br
danielsouza@ameprod.com.br

ESTUDO BÍBLICO - Estudos Bíblicos, Louvor, Adoração, Ministério Link esta página em seu site:

 
Envie a alguém! Imprima! Discuta no fórum! Informar erro!

 

 

php hit counter

-