Criciúma SC,

Cadastre seu e-mail       Página Inicial    Favoritos    Indique esta página     Divulgue seu ministério!

.

-

Home

Marketing Ministerial

Doações

Fotos

Músicas

Shopping

Sobre nós

Parceiros

Vídeos

Contatos

Artigos

Aulas de música

Cifras

Dança

Destaques

Fórum

Teatro

Técnica vocal

Vida de Adoração

Aprenda Piano

Blueberry

Google Adwords

Loja do Louvor

Artigos

Pregação

Igreja Batista

Goocrente

Musicas Evangelicas

 


Sim, todos os dias!
Às vezes
Não, nunca!


  resultados

 

 

 

 

 

Artigos e Estudos Bíblicos - Louvor e Adoração, Estudo Biblico

 

Restauração das Artes
Por Gerson Ortega

A presença de Deus é expressa através de todas as Artes.

Precisamos descobrir os caminhos do mundo espiritual e dos segredos de Deus. O objetivo de Deus ao criar as artes foi para ajudar as pessoas a perceberem que estão cegas. Aqueles que são do Senhor não são cegos. O que Ele nos deu para fazermos abre a visão;

“Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus. Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.” (II Co 4.1-6; “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.” (II Co 10.3).

Deus nos deu uma responsabilidade muito grande para que através dos instrumentos toquemos outros. Ele está nos levando em outras dimensões, as quais se encontram na Bíblia. A reunião de oração é um bom lugar para estas dimensões. Deus tem dimensões e entendimento que quer revelar a nós, por isso quando tocamos nosso instrumento, Ele manifesta dimensões. O Evangelho de Cristo possui a luz da glória de Cristo – a glória não está no instrumento, no microfone, na roupa ou em qualquer coisa, mas no Evangelho que está em nós.

Às vezes queremos ver a face de Deus somente nas músicas que criam um “clima adequado”. A Bíblia diz que nossa mente cria barreiras (fortalezas), sofismas (argumento aparente) (II Co 10.3) que levam ao raciocínio próprio. Não podemos compor de nossa própria mente, ela possui fortalezas e sofismas. Observe o exemplo; Seu corpo é tempo do Espírito, o que você faz com ele? Deus fala “cuidado”, mas vem uma voz e diz: “não precisa ser tão radical”, isto é sofisma.

Deus chama pessoas para expressarem Sua arte. Foi o que ocorreu na construção do tabernáculo; “Depois disse o Senhor a Moisés: Eis que tenho chamado Bezaleel,.. da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, no tocante à sabedoria, ao entendimento, à ciência e a todo ofício, para inventar obras artísticas (...), e tenho dado sabedoria ao coração de todos os homens hábeis, para fazerem tudo que te hei ordenado, ..” (Ex 31.1-11)

Deus deu habilidades para artes aos homens a fim de construírem o tabernáculo.

Artistas – devem ser cheios do Espírito – qualquer arte que produzimos deve ser inspiração de Deus. Deus dá habilidade, inteligência e conhecimento - o qual adquirimos com o estudo - para realizar a Sua obra. Ele derramou estas três coisas sobre aqueles homens para fazerem do jeito que Ele queria.

Deus não quer que façamos sozinhos, outros são chamados para ajudar. Precisamos de companheiros para realizar a obra de Deus. É preciso ter coração para fazer somente o que Deus quer que façamos, nada além. Coração para receber direções e humildade para submeter-nos a essa direção.

Deus é a fonte de toda criatividade. O diabo não cria nada. Toda arte foi criada por Deus. A arte é fruto da revelação de Deus e não da nossa própria imaginação, revelação esta que obtemos obedecendo a Sua Palavra, seguindo à risca tudo o que Deus ordena, trazendo Sua Presença, “o propiciatório” no meio do povo.

É importante servir ao Senhor com grafites, pintura, teatro, dança coreografada, música e todo tipo de arte, pois Ele é a fonte de toda criação. Busquemos criatividade nEle e dediquemos pois toda esta arte que vem Dele, para a proclamação do Reino de Jesus na Terra. Paremos de julgar nossos irmãos, observemos se nós estamos realmente fazendo o suficiente para que a humanidade enxergue o Deus Criador de todas as coisas na beleza de tudo aquilo que Ele criou.



Deus abençoe
Gerson Ortega
http://www.kingdomusic.net
gjortega@kingdomusic.net

ESTUDO BÍBLICO - Estudos Bíblicos, Louvor, Adoração, Ministério Link esta página em seu site:

 
Envie a alguém! Imprima! Discuta no fórum! Informar erro!

 

 

php hit counter

-