Criciúma SC,

Cadastre seu e-mail       Página Inicial    Favoritos    Indique esta página     Divulgue seu ministério!

.

-

Home

Marketing Ministerial

Doações

Fotos

Músicas

Shopping

Sobre nós

Parceiros

Vídeos

Contatos

Artigos

Aulas de música

Cifras

Dança

Destaques

Fórum

Teatro

Técnica vocal

Vida de Adoração

Aprenda Piano

Blueberry

Google Adwords

Loja do Louvor

Artigos

Pregação

Igreja Batista

Goocrente

Musicas Evangelicas

 


Sim, todos os dias!
Às vezes
Não, nunca!


  resultados

 

 

 

 

 

Artigos e Estudos Bíblicos - Louvor e Adoração, Estudo Biblico

 

Adorando na Fornalha Ardente
Por Raquel Emerick

O quanto eu ainda preciso aprender com o Senhor Jesus! Às vezes passamos por momentos onde o Senhor não se revela ou não se mostra no momento em que esperamos! Deus tem falado muito ao meu coração nestes dias através do livro de Jó. Não vou tecer aqui muitos comentários sobre a vida deste homem, mas quero que fique claro a palavra que Deus falou ao próprio Satanás sobre o servo Jó: homem fiel que se desvia do mal, homem íntegro e reto diante do Senhor. Até mesmo sua mulher testemunhou sobre sua retidão e integridade quando a crise bateu à porta.

Tenho pregado em muitos lugares e em muitos congressos que encorajam a pessoa a adorar ao Senhor de forma extravagante – nada de errado em tudo isso. O problema é que o culto de domingo à noite não faz de nós adoradores extravagantes!

Quero que você olhe para a vida de Jó. É uma figura muito esquecida na Bíblia, porém mais do que nunca o Senhor tem aberto meus olhos para este homem que o próprio Senhor elogiou e do qual testemunhou.

Jó passou por coisas pelas quais nenhum de nós passou! Imagine você perder casa, bens, TODOS os filhos e filhas e TODAS posses! Agora imagine isso acontecendo, não ao longo da vida, MAS NUM ÚNICO DIA! Uma somatória frenética de notícias ruins que poderia causar facilmente um infarto em qualquer um! Fato é que se houve um ADORADOR EXTRAVAGANTE, meu irmão e irmã – o nome deste homem foi Jó:

“Então,Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu saí do ventre de miha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor!” – Jó 1:20-21

Deus tem falado ao meu coração que somos muito bons em representar! Nossa fala e retórica são lindas quando estamos no culto ou em nosso momento de devocional. Aqui estão algumas palavras que usamos:

“Senhor, te entrego TODA MINHA VIDA. Abro mão de tudo! Faze O QUE TU QUERES, faça-se a TUA vontade, e não a minha. TUDO ENTREGAREI por Ti, TUDO DEIXAREI por Ti! Posso viver sem qualquer coisa, mas não posso viver sem Ti! Entrego-te a minha vida por completo.”

Somos muito bons nisso – falamos muito bem! Somos bons em entregar tudo que temos – até o momento em que Deus decide tomar!

Somos bons em dizer que adoraremos não importando as circunstância – até o momento onde a crise bate à porta e Deus do Seu Santo Trono nos olha esperando prá ver se nossa adoração é genuína ou se foi apenas da boca para fora!

Somos bons em abrir mão das coisas com nossas palavras – até o momento que Deus nos prova quão ancorado nosso coração ainda está às pessoas, sistemas e coisas!

Não foram apenas Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que adoraram a Deus na fornalha (leia Daniel capítulo 3). Eles adoraram em meio a uma fornalha literal. (E lembre-se, eles não sabiam se o Senhor os livraria da fornalha, mas abriram mão de suas vidas, quer Deus salvasse ou não! Nós sabemos o final da história porque já lemos, mas eles não sabiam qual seria o desfecho no final daquele dia!).

Solidão, abandono, palavras ferinas, perda dos bens, perda de sete filhos e três filhas, tristeza de alma e vontade de morrer – foram apenas algumas das situações que se apresentaram diante de Jó na sua FORNALHA ardente personalizada!

Quero te encorajar com o encorajamento que tenho recebido do Senhor nestes dias; quero te consolar com a consolação que tenho recebido Dele em momentos difíceis.

Qual é a sua fornalha ardente personalizada neste momento? É pessoal, ministerial, financeira, enfermidade física, parentes de coração duro que não querem se entregar ao Senhor, filhos nas drogas e prostituição? Será que você tem enfrentado afrontas e traições? Falsa acusação ou sonhos sendo enterrados por líderes?

Simplesmente NÃO IMPORTA! Isso mesmo – NÃO IMPORTA o que você tem enfrentado! Dentro da fornalha você tem duas opções!

Primeiro a opção mais rápida – com conseqüências que jamais conheceremos aqui neste lado da eternidade: a opção que a mulher de Jó escolheu. Quando ela diz para Jó: “Amaldiçoa teu Deus e morre!”, pelas suas palavras podemos perceber que ela mesma já havia feito isso. Em outras palavras ela disse: Prá que continuar servindo a Deus se ele não responde a sua oração ou parece não ver todo o seu sofrimento? Você simplesmente não está em pecado e em troca de uma caminhada cristã de santidade recebe do seu Deus essa crise e calamidade? Não vale a pena seguir a Deus!!!

E essas são as palavras que o diabo continua sussurrando no momento da angústia que atinge TODO cristão. O diabo quer que você murmure por causa da situação que você enfrenta.

Em um determinado momento em meu ministério onde a fornalha não parecia ter fim, o Senhor usou meu esposo de uma forma tremenda para declarar palavras ao meu coração. Eu estava com o espírito tão abatido por algo que se parecia com uma avalanche, onde qualquer movimento que eu fizesse desencadeava em mais problemas e provações. Eu acabei me machucando muito interiormente e comecei a permitir que meu espírito ficasse abatido. E numa noite enquanto orávamos em casa, cada um em um lugar diferente, eu questionava ao Senhor o porquê de tantas tempestades de uma só vez!

E de repente meu esposo veio até o nosso quarto onde eu estava chorando aos pés do Senhor e trouxe uma palavra direta do coração de Deus. Ele disse: “O diabo está tentando colocar algo no seu coração e na sua mente! Ele quer te fazer esquecer a bondade de Deus! Não deixe que isso entre no seu coração! Se existe uma coisa de que você precisa se lembrar é que Deus É BOM! Não deixe o diabo roubar a revelação da BONDADE de Deus de dentro de você!”

Pode parecer algo simples, mas foi como se escamas caíssem dos meus olhos! Era a FORNALHA!

E eu tinha a opção de ver a dificuldade! Mas também tinha a opção de ADORAR me rendendo TOTALMENTE, não importando a situação e ESCOLHENDO adorar e crer lá DENTRO DA FORNALHA!!!

Esta deve ser a nossa escolha diária, amado leitor – não importando o que se passa em sua vida! ELEVE OS SEUS OLHOS PARA O DEUS ALTÍSSIMO! Como Deus tem ministrado ao meu coração: Não importa o que esteja acontecendo ao seu redor; Ele continua assentado num ALTO E SUBLIME TRONO, SOBERANO, REINANDO SOBRE CÉUS E TERRA. Ele continua governando sobre todo o universo e até mesmo a calamidade precisa ter permissão Dele para que encontre lugar em nossos caminhos. O nosso adversário continua precisando pedir permissão para se levantar contra nós, porque o Senhor só permite até onde nosso limite suporta!

Como Deus tem falado ao meu coração nestes dias sobre a vida de Jó (e incrivelmente Sadraque, Mesaque e Abede-Nego também), quero que você também receba em seu coração estas palavras:

“Quando Deus te leva para a fornalha é para que o Nome Dele seja exaltado enquanto você escolhe adorá-lo. E quando você sair desta fornalha não apenas sairá purificado como ouro, mas sairá para ser promovido nas regiões celestiais e para entrar com autoridade em novas realidades do mundo espiritual, pois quando se adora a Deus dentro da fornalha só se encontra com UMA ÚNICA PESSOA – o próprio JESUS CRISTO!”

A serviço do Rei, olhando para o alto
Raquel Emerick
http://www.ministerioalem.com
raquelcpn@hotmail.com

ESTUDO BÍBLICO - Estudos Bíblicos, Louvor, Adoração, Ministério Link esta página em seu site:

 
Envie a alguém! Imprima! Discuta no fórum! Informar erro!

 

 

php hit counter

-